Misto canudinho

Este post é totalmente “a pedidos” dos nossos leitores :)

Postamos ontem no Instagram e no Facebook a foto desse misto e várias pessoas pediram a receita. “Mas é um misto!”, pensamos, “todo mundo sabe fazer misto”. Mas, depois, no preparo, vimos que alguns detalhes fazem muita diferença: a fatia do presunto deve ser cortada finíssima, portanto você tem de pedir no balcão, e não pegar a bandejinha pronta. Peça para eles cortarem o mais fino que conseguirem, que venha desmanchando, não tem problema. A fatia do queijo deve ser fina também e o pão, de preferência, de miga. Ele é maior e mais fino e com isso, seu sanduíche vai ficar mais delicado e muito mais saboroso.

 

 

Vai precisar de…
2 fatias de pão de miga (caso não encontre, faça com pão de forma sem casca)
4 fatias de presunto fatiado finíssimo (isso faz toda a diferença)
3 fatias finas de queijo prato
Requeijão cremoso
Manteiga

 

Vamos começar!
1- Fatie o queijo prato o mais fino que conseguir.
2- Passe nas duas fatias de pão de miga uma camada finíssima de requeijão cremoso, como se estivesse passando manteiga, sem nenhum excesso.
3- Coloque em uma das fatias de pão, por cima do requeijão, o queijo (o suficiente para formar uma única camada), o presunto e a outra fatia de pão, com o requeijão virado para baixo.
4- Passe uma camada fina de manteiga na parte de cima do sanduíche, assente esse lado numa frigideira de teflon e passe manteiga do outro lado. Veja no filme. Ligue o fogo em temperatura média/baixa – não coloque em temperatura alta, senão o pão vai dourar, mas não vai dar tempo do queijo derreter -, espere dourar, vire o lado e deixe dourar novamente.
5- Retire da frigideira e corte-o em pequenos retângulos de 1cm x 2cm. Delicioso! Você pode serví-lo desta forma no café da manhã, em lanches da tarde ou até como entradinhas de um almoço.

Rende 21 canudinhos

misto_canudinho_1

 

 

misto_canudinho_2

 

 

misto_canudinho_3

 

 

misto_canudinho_6

 

 

misto_canudinho_9
A fatia do presunto deve ser fina assim, quase transparente. E essa foi uma das mais grossas da caixinha, que conseguimos tirar inteira e segurar.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.