Rosbife da Casa da Comida

Recomendamos muito para o Reveillon! Você pode serví-lo em temperatura ambiente, somente com o molho quente.

 

 

Vai precisar de…
1.200g de filé mignon limpo
3 dentes de alho
1 colher de chá de mostarda
1 colher de chá de sal grosso
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de cafezinho de pimenta moída na hora
50ml de cachaça
1 colher de chá de farinha de trigo
200ml de leite

 

Vamos começar!
1- Pré-aqueça o forno a 180ºC.
2- Amasse o alho e o sal em um pilão. Misture-os em um recipiente com a mostarda, a manteiga e a pimenta e lambuze o filé. Deixe descansar por 10 a 15 minutos.
3- Esquente uma frigideira grande em fogo alto e coloque o filé para dourar dos dois lados. Utilize uma pinça de madeira ou outro utensílio que não perfure a carne para o sangue não sair.
4- Quando estiver quase pronta, coloque a cachaça em uma panelinha e deixe amornar. Quando a carne estiver dourada, regue-a com a cachaça, acenda um fósforo e jogue em cima para flambar. Espere o fogo apagar, transfira o filé para uma travessa refratária e coloque no forno pré-aquecido por 10 minutos (a proporção é 10 minutos para cada kilo de filé).
5- Quando der o tempo, retire o rosbife do forno e espere 1 hora para fatiar, para que o sangue fique retido dentro dele.
6- Na mesma frigideira usada para passar o filé, em fogo médio/baixo, polvilhe a farinha, regue com o leite e mexa sem parar. Deixe engrossar um pouco, acerte o sal e está pronto. Você irá servi-lo à parte.

#DicaDaCasaDaComida: não volte mais a carne para o fogo ou forno. Se quiser serví-la quente, aqueça somente o molho e deixe-a em temperatura ambiente. É uma delícia!!!

rosbife_da_casa_da_comida_1

 

rosbife_da_casa_da_comida_3

 

rosbife_da_casa_da_comida_4

 

rosbife_da_casa_da_comida_6

 

rosbife_da_casa_da_comida_7

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.