Rolinho primavera

Para quem ama rolinho primavera, essa receita vai ficar na lista das de cabeceira, junto com o bolo de chocolate, o strogonoff, a feijoada e o picadinho. É muito boa! Seus convidados vão até achar que estão em um restaurante chinês :)

#DicaImportanteDaTia – Quando for comprar a massa, pergunte no local, principalmente se for especializado, qual é a melhor massa e siga a indicação deles. Eu já experimentei umas 4 marcas diferentes de massa de rolinho e elas são completamente diferentes, tanto na forma de fechar – com água ou com água e farinha – quando como se comportam no óleo quente.

Portanto, você terá de testar e se você comprar uma massa de boa qualidade, não terá problemas. A dica que podemos dar é: se a massa estiver muito seca – você saberá se colocar o rolinho no óleo e ele abrir -, molhe toda a lateral com água antes de enrolá-lo.

Para acompanhar, nossa receita de molho agridoce caseiro :)

 

 

Vai precisar de…
500g de filé mignon
1/2 repolho pequeno
1 colher de chá de óleo de gergelim
2 colheres de sopa de molho de soja (shoyu)
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1 1/2 colher de chá de sal
1 dente de alho picado
1,5cm de gengibre (equivalente a 1 dente de alho)
10 folhas de massa para rolinho primavera
Óleo para fritar

 

Vamos começar!
1- Se estiverem no freezer, descongele a massa do rolinho e o filé.
2- Corte o filé em tiras finas e tempere com o sal. Corte o repolho também em tiras finas e pique o alho e o gengibre. Descarte as partes brancas e muito duras do repolho. A quantidade de gengibre deve ser equivalente ao dente de alho.
3- Em uma panela grande (usamos panela Wok), fogo alto, coloque azeite de oliva, gengibre e alho picados. Quando começar a borbulhar, espere 15 segundos e coloque a carne. Mexa de vez em quando.
4- Quando secar completamente toda a água da carne, coloque o repolho até que sua água, assim como a da carne, seque completamente e ele esteja murcho.
5- Coloque shoyu e óleo de gergelim, mexa por 2 minutos e reserve em uma tigela.

Fazendo os rolinhos
6- Coloque o equivalente a 1 colher de sopa cheia do recheio na massa do rolinho formando uma linha, a 3 dedos de distância da borda que está mais próxima de você. Dobre as laterais e depois enrole. Verifique na embalagem como ela deve ser vedada (se não houver, tente com água ou água com farinha) e vede completamente para não entrar óleo na hora de fritar.
7- Coloque óleo em uma frigideira e faça o teste do óleo para saber se está quente. Diminua a temperatura para média e espere um pouco antes de colocar os rolinhos. Frite dos dois lados e está bom!

#DicaDaTia: Não deixe os rolinhos ficarem muito tempo no óleo, pois eles ainda fritam um pouco depois de retirados e podem ficar com cara de queimados.

rolinho_primavera_1

 

rolinho_primavera_2

 

rolinho_primavera_3

 

rolinho_primavera_4

 

rolinho_primavera_5

 

rolinho_primavera_8

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.