Sopa de legumes da fazenda

Nós fizemos um caldo de verduras e aproveitamos as verduras do caldo para fazer uma sopa! As vantagens: você terá caldo de verduras em casa para fazer risoto e outros pratos; aproveitará as verduras para fazer uma sopa super saudável; e terá duas receitas de uma vez só sem te dar muito trabalho.

Essa sopinha fica com gosto daquelas sopas de fazenda, sabe? Muito leve, muito saudável e muito nutritiva. É uma ótima opção de jantar para quem está no processo de perder uns quilinhos. Acompanha muito bem uma salada verde!

 

Vai precisar de…
Usamos a receita de caldo de verdura que você pode ver clicando aqui. A diferença é que acrescentamos batatas, tomates, abóbora e mais água.

280ml de vinho branco seco
1 mandioquinha ou batata baroa
2 batatas com casca
100g de abóbora
2 tomates
1 abobrinha
1 talo de brócolis (opcional)
1 buquê de folhas de salsão
2 talos de salsão
2 cenouras
2 cebolas médias
1 alho poró
1 buquê com salsa, tomilho, manjerona e alecrim
2 folhas de louro
1 cravo
5 litros de água

 

Vamos começar!
Para preparar o caldo
Corte grosseiramente os legumes, coloque tudo em um panelão com água e deixe em fogo bem baixo tampado por 2 horas.
Coe e está pronto.

Para preparar a sopa
1- Depois de cozido e coado o caldo, despreze o talo de brócolis, o cravo, a folha de louro, o buquê de folhas do salsão e o de salsa, tomilho, manjerona e alecrim.
2- Coloque o restante no liquidificador e bata com 6 a 7 conchas do caldo, (pode bater aos poucos caso o liquidificador fique muito cheio).
3- Passe os legumes batidos na peneira, coloque em uma panela com 1 colher de sobremesa rasa de sal – prove para ver se está a seu gosto -, esquente mexendo de vez em quando e está pronta para servir!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.