Preparamos um jantar super romântico para dois que fez o maior sucesso! Pedimos desculpas pelas fotos, estávamos sem máquina e usamos o celular.
A grande estrela da noite foi o queijo Serra da Estrela, desta região de Portugal e feito com leite de ovelha, considerado uma das sete maravilhas de Portugal e, por muitas pessoas, o melhor queijo do mundo. Ele é tão especial que, para consumí-lo, retira-se a parte de cima (como se fosse uma tampa) e come-se de colher. Um creme de textura e sabor singulares! Como diz na própria embalagem, “Comer e chorar por mais”.
Fizemos uma seleção de acompanhamentos simples e maravilhosos para o queijo. Um que não está nas fotos é o mel. Os portugueses comem muito o Serra da Estrela com doces, na sobremesa e no café da manhã.
Preparamos uma bandeja de presunto crú cortado finíssimo. Para a ocasião, procure comprar o de melhor qualidade.
Fizemos uma salada verde simples, com alfaces lisa e roxa, rúcula e tomate cereja.
As torradas, fizemos de pão sírio. É a mesma receita dos palitinhos sírios crocantes, só que cortados em quadrados para ficar mais confortável de comer com o queijo e os outros acompanhamentos. E, ah, desta vez colocamos só manteiga. Nada de queijos ou ervas.
Para a sobremesa, fizemos uma extravagância! Fizemos a receita dos Brownies Tia Maria, mas substituímos as nozes por 4 barras de KitKat. Você vai untar e polvilhar a assadeira normalmente, assentar as barras de KitKat (não precisam cobrir todo o fundo), colocar a massa por cima e levar ao forno normalmente. Ficamos com medo de não dar certo, mas ficou mesmo uma delícia! O KitKat continua crocante.
Comentários(2)
Quanta honra Roberta, vou fazer! Bjkkkk
A honra é nossa, de ter uma receita tão gostosa em nosso blog!! Muito obrigada, tia Maria!! :D