Sempre que a gente realiza alguma coisa tem aquele amigo que acompanha, vibra, fica feliz, divulga para os amigos e sente orgulho de você. Ademar é esse tipo de amigo. Ele é o nosso gourmet que já visitou nossa cozinha para fazer um creme de milho delicioso que não leva farinha de trigo e agora voltou para nos ensinar a fazer essas beterrabas assadas maravilhosas!
Ade, obrigada pelo carinho e incentivo que tem nos dado desde o início! Para nós, você faz parte do Segredos. Um beijo enorme de nós duas :)
Depois que as beterrabas estiverem assadas e prontas, vamos mostrar duas formas de serví-las: como salada ou como carpaccio.
Vai precisar de…
Quantas beterrabas você quiser preparar
Vamos começar!
1- Pré-aqueça o forno a 250ºC.
2- Retire uma fatia fina da parte de baixo e outra da parte de cima das beterrabas – veja como fizemos no filme – e lave-as muito bem em água corrente.
3- Corte um pedaço de papel alumínio para cada beterraba e embrulhe-as individualmente. Coloque-as em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 25 minutos, até que estejam macias.
#ObsDoAde: o tempo que as beterrabas ficarão no forno vai depender do tamanho delas. Quanto maior, mais tempo levará para assar.
4- Espete as beterrabas com um palito ou a ponta de uma faca. Se estiverem macias, retire-as do forno. Coloque-as na pedra da cozinha ou em outro lugar para esfriar. Mantenha-as embrulhadas no papel alumínio. Este é o segredo para que a casca saia com facilidade.
6- Quando tiverem esfriado o suficiente para você conseguir segurá-las com as mãos, abra os embrulhos e esfregue as beterrabas com os dedos para soltar a casca. Está pronta sua beterraba assada!
Formas de servir
Como salada
Corte-as em fatias ou cubos de, no mínimo, 0,5cm e tempere com azeite de oliva e pimenta. Muito saudável e deliciosa!!!
Carpaccio de beterraba como entrada
1- Coloque 100ml de creme de leite fresco no freezer por 20 minutos.
2- Enquanto isso, corte as beterrabas em fatias finíssimas e arrume em um prato de sobremesa como carpaccio.
3- Retire o creme de leite fresco do freezer e bata-o na batedeira até dar ponto de chantilly. Coloque um pano de prato ou papel alumínio por cima da tigela da batedeira para que o creme de leite não espirre em você.
4- Coloque 2 colheres de sopa do chantilly no meio do prato com o carpaccio de beterraba, pingue gotas de limão, regue com azeite e polvilhe com pimenta moída. Enfeite com um talo de manjericão roxo e está pronto! Muito chique e saboroso!
#DicaDaTia: nós assamos 8 beterrabas pequenas que dão 3 pratos de sobremesa de carpaccio. Se quiser, você pode servir como entradinha em pratos menores que os de sobremesa.
—






Comentários(4)
Olá! Nunca comi essas beterrabas feitas pelo Ade, mas já comi várias comidas maravilhosas preparadas por ele! Meus parabéns e minha eterna admiração por você, Ade! E parabéns às donas do blog, que já estou seguindo! Beijos!
Olá Debora, obrigada pela mensagem :)
Agora você já tem um próximo prato para pedir ao Ade. Essas beterrabas são uma delícia!
Beijos!
Pingback: Sopa de beterraba | Segredos da tia Emilia
I saw a lot of website but I think this one has something extra in it. “Art is born of the observation and investigation of nature.” by Cicero.